Sei que este blog é voltado para assuntos de games, mas francamente, imposto é uma coisa que esta diretamente ligada a nosso meio de consumo diário (tudo, incluindo games). Tudo que consumimos tem um imposto atrelado. Hoje o Brasil é o pais que mais cobra imposto no mundo, em toda a linha de produção de um produto tem um imposto injetado nele.
Um bom exemplo: um carro. Nele temos imposto por tudo, cada parafuso tem o seu imposto, o motor tem imposto, os parafusos do motor tem imposto. Com os games não é diferente. Na verdade nós sofremos bulling dos governantes, pois tudo tem imposto. E adivinha só. Os governantes não pagão imposto. Sim pois gasolina e moradia somos nós que pagamos!
Isso me faz pensar...
Imposto não "era" para ser salário de governante e sim, um dinheiro para o bem comum.
O imposto que pagamos com IPVA "deveria" ser usado para as estradas, ruas, sinalização. Mas ao invés disso, alem de pagar o IPVA temos que pagar pedágio? Sendo que já somos cobrados pela manutenção das vias?
IPTU é o imposto que pagamos sobre o valor do nosso imóvel, deveria ser usado para o bem comum da cidade, por exemplo, precisamos asfaltar uma rua, iluminação publica, esgoto, coleta de lixo, e etc.
INSS que é cobrado de todos os trabalhadores a cada mês. Sim é cobrado em cima de uma porcentagem do salario. Quanto mais se ganha, mais se é cobrado. Esse dinheiro "deveria" ser destinado as escolas, hospitais, exercito, etc. Mas o que vemos é... Que temos que pagar plano de saúde, que francamente esta um caos (mas o SUS ainda esta pior). Escolas particulares (se bem que eu estudei em escola publica e pelo menos aqui eu não acho tão ruim). Eu ia falar do Exercito, mas francamente, tenho pena dos caras... Lamentável o exercito do pais. Não digo pelos soldados, mas por em determinados estado eles terem que pedir ajuda pra a comunidade para poder sobreviver, como acontece nas áreas isoladas do Amazonas.
Sabe o que deveria ser feito... Vou dizer... O governo quis desarmar a população, querendo fazer aquela votação do desarmamento, que na minha opinião é a pior coisa, desarmar o cidadão. Ao invés disso, por que eles não propõem um reforma salarial? Sim, criar um "limite" "máximo" de "salario" para os governantes. Tirar os benefícios, gasolina, vestimenta e moradia pagas por nós. Se o imposto que pagamos fosse destinado exclusivamente para o fins que deveria ser destinado, com certeza seriamos um pais de primeiro mundo.
Mas sabe o que falta para isso acontecer?
Primeiro nós precisamos tirar as nádegas do sofá e ir atrás dos nossos direitos, porque um sozinho tentando não faz volume, agora imagine o que 194 milhões conseguiriam fazer!?!
Estou deixando abaixo o vídeo do One Earth.org que mostra o poder de UM.
Sempre que vejo este vídeo chego a me arrepiar, se "um" consegue a diferença, imagine 194 milhões!?! Fica a dica.
Bom jurássicos... Espero que tenham gostado deste post... E até o próximo, valeu jurássicos... Até mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala jurássico, deixe o seu comentário...