sexta-feira, 6 de maio de 2016

Limite de Internet no Brasil

Fala jurássicos… Bem-vindos a mais um post no blog.


Hoje quero falar com vocês sobre um assunto muito sério que está me deixando preocupado. 
Vamos falar do limite de internet no Brasil. Deixei passar um tempo para ver até onde essa história iria. E pelo que vejo o assunto tende a piorar. Não é surpresa para todos que a internet de modo geral é uma porcaria no Brasil todo. Além de termos uma infraestrutura ruim, o atendimento de suporte das operadoras é péssimo. Para vender o serviço você tem um tratamento, agora para cobrar ou cancelar, você acaba sendo tratado como um merda, e como se não bastasse agora querem empurrar um limite de internet.
Estão dizendo que os outros países de 1º mundo já utilizam deste recurso. Mas uma coisa que eles não falam é que lá fora existe concorrência e uma infraestrutura muito superior a nossa, onde a nossa rede 4G não chega na velocidade de uma rede 3G do Japão. Já que é para comparar vamos comparar então.
Vivemos em um cartel descarado. Onde todas as operadoras dizem a mesma coisa, e as que ainda não de pronunciaram estão a espreita só esperando como será o resultado para ver se embarcam nessa ou não.
Eu faço um apelo a todos, não deixem isso acontecer, pois se a internet está ruim agora, imaginem quando não tivermos este recurso livre.
Vou falar um pouco de mim, já fazem mais de 3 anos que não assisto televisão. Todo o meu entretenimento e informação vem da internet. Acho que a televisão já está ultrapassada com uns programas sem conteúdo interessante a muito, mas muito tempo. Hoje não preciso me preocupar com os horários que os programas ou filmes passarão na TV, pois com a internet eu posso assisti-los a hora que eu quero e posso pausá-los quando bem entender. Só assisto o que me interessa, e tenho a opção de pegar a mesma informação de fontes diferentes, o que é mais importante. Não fico alienado a uma só fonte de informação, como a TV aberta sempre fez.
Acredito que a TV aberta tem um pé neste caso, pois eles sabem que estão perdendo audiência. Cada dia mais as pessoas estão desligando a TV e indo para a internet. Hoje em dia só quem perde tempo na frente de uma TV para assistir novela, são os velhos (mentalmente) e as pessoas com a internet ruim. Sobra até para a TV fechada, que também, um dia foi alguma vantagem para quem queria fugir da TV aberta. Vou falar a verdade para você que pensa em ter uma TV fechada, o conteúdo no início é legal, várias opções para você assistir, mas depois de 1 mês você verá que este conteúdo se repete 3 vezes ao dia e toda a semana, só alterando de horário.
O governo até se pronunciou a respeito de proibir esse limite pois vai contra o marco civil, mas sinceramente, acho que é só papo, pois daqui a pouco as empresas vão encher os bolsos deles para ficarem quietos.
Bom... não vou concluir ainda este assunto, pois ainda temos muita coisa para ver, mas acredito que as coisas não tendem a melhorar, triste realidade!




Bom jurássicos... Ficamos por aqui, aguardando mais um episódio desta série. Vlw jurássicos... Até mais, enquanto ainda temos internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala jurássico, deixe o seu comentário...