quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Direitos Autorais

Fala jurássicos...

Na postagem de hoje gostaria de abordar um assunto um tanto quanto polêmico (sim, polêmico!), me refiro a Direitos Autorais.
Vou falar do meu ponto de vista e se você achar ou tiver um ponto de vista inteligente por favor comente abaixo.
Nos últimos dias tem havido muito problemas com os vídeos que posto no YouTube. (Eu e o resto da galera!).
Apesar de me prejudicar fico pensando em um meio para que todos saiam ganhando com isso, afinal o tipo de vídeo que faço o conteúdo em questão já está "quase" todo pronto, bastando colocar muitas vezes a minha narração em cima do áudio do jogo ou do conteúdo. Tento sempre me colocar no lugar do outro (empatia). Vamos iniciar pensando se fôssemos a empresa desenvolvedora do jogo em questão: A empresa tem que pagar funcionários, tributos, e mais um monte de coisa (se for uma empresa do Brasil, é bastante mesmo!), além é claro do intelecto do programador, designer, que se mataram em uma faculdade para saber o que sabem. Nada mais justo do que ter total direito sobre o que foi produzido (concordo!). Agora vou pensar do lado de quem produz o conteúdo para o YouTube (Eu): 80% do conteúdo está pronto, mas eu tenho que jogar, narrar (fazer os dois ao mesmo tempo é difícil galera!), editar, pesquisar sobre o jogo, além é claro da propagando gratuita que faço do jogo. ;)

Solução? Galera ainda estou pensando em um meio para isso, pois é um tema delicado. Por isso resolvi postar isto no blog, caso alguns de vocês tenham uma ideia que favoreça os dois lados, seria muito bem vinda. Pretendo trazer este tema novamente aqui no blog, talvez com uma solução ou com uma opinião mais elabora a respeito. Postem nos comentários os seus pontos de vista!!! Tentarei ler e responder a maioria. :)


Valeu jurássicos... Até as próximas postagem... Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala jurássico, deixe o seu comentário...